segunda-feira, 1 de abril de 2013

4 coisas que uma mulher não pode deixar de fazer

1-dormir sem tirar a maquiagem:
Um dos cuidados mais importantes com o rosto é a remoção total e higienização correta da pele antes de dormir. O período da noite é um dos mais importantes para a renovação celular, pois é quando acontece a absorção de nutrientes devido à menor exposição da pele a fatores externos, como sol, poluição, ar condicionado, poeira e também à maquiagem.
Se a derme estiver obstruída durante a noite por sustâncias como corretivo, pó, blush e sombra, ela acaba não respirando direito.
2-nao cuidar do cabelo:
Sempre usar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo,pois escolhendo o shampoo errado pode ocorrer a falta de brilho nos fios,fios ressecados ou oleosos,frizz,fios quebradiços e queda.
3-não usar protetor solar:
Se o seu objetivo é se proteger dos danos causado pelos raios solares, você necessita de proteção contra os raios ultravioletas, mas nem todos eles. A luz ultravioleta vem do sol em dois principais comprimentos de onda: UVA (ultraviolet-A) e UVB (ultraviolet-B). UVB é a forma “boa”, por ajudar a pele a produzir vitamina D. Sua incidência é baixa pela manhã e à tarde, tendo seu pico máximo por volta do meio-dia. Já o UVA é considerada forma “má”, por penetrar mais profundamente na pele e provocar maior produção de radicais livres e dano celular. E o pior, os raios UVA nos atingem de forma constante durante todo o dia, o ano todo, mesmo num dia sem sol.
Agora você entende por que ficou vermelha naquele dia nublado: é o efeito da penetração do UVA.
Nunca deixe de usar o protetor solar mesmo nos dias nublado.
4-nao cuidar do seu cabelos:
Quatro fatores que são importantes em se tratando da saúde dos fios:
Brilho: cabelo brilhante sempre foi comparado a cabelo saudável. Esse brilho é refletido por uma superfície lisa e se as cutículas dos cabelos estiverem abertas em consequência de diversas agressões e danos, os fios não conseguem reter a água e os nutrientes, assim a superfície do cabelo fica porosa e sem brilho. Para melhorar este aspecto use condicionadores que formam uma película protetora nos fios, ajudando a não perder água e nutrientes, deixando a camada das cutículas fechadas, dando mais brilho aos fios;
Eletricidade estática: pentear ou escovar os fios fazem com que eles se tornem carregados negativamente, criando assim uma eletricidade estática, deixando os fios arrepiados. Os cabelos finos são os mais suscetíveis à eletricidade estática, por conta da maior área de superfície da cutícula.
Força: para deixar os cabelos mais fortes e sem queda é indicado o uso de condicionadores com ingredientes a base de queratina capilar e proteínas hidrolisadas, que possuem baixo peso molecular, ajudando a aumentar a força dos fios, pois penetram facilmente nos cabelos, nutrindo-os. Essas proteínas hidrolisadas podem ser usadas também para quem sofre com pontas duplas, mas o melhor meio para reverter às pontas duplas é cortar de 2 a 3 centímetros dos cabelos;
Exposição Solar: a exposição aos raios ultravioletas acabam induzindo a oxidação das moléculas de enxofre dos fios, as quais dão força para os cabelos, deixando-os quebradiços, ressecados e ásperos. Os cabelos com luzes podem ficar pior com a exposição ao sol e a sua pigmentação pode mudar. Para proteger os fios dos danos causados pelos raios solares é indicado o uso de condicionadores e leave-in que contenham óxido nítrico.
Os cuidados diários com os fios é de extrema importância para mantê-los sempre arrumados, bonitos, saudáveis e macios, por isso, veja os principais cuidados:
Utilize sempre um xampu e um condicionador indicado para o seu tipo de cabelo, ou seja, normal, oleoso, seco, misto, colorido e etc;
Ao lavar os cabelos, não coloque xampu demais e nem o coloque diretamente na cabeça, espalhe-os na mão e só depois esfregue os fios no couro cabeludo e sempre com as pontas dos dedos. O excesso de produto pode causar uma irritação no couro cabeludo e isso acaba causando um enfraquecimento da raiz, descamação das pontas e até mesmo a queda dos cabeços;
Enxágue bem os fios para retirar todo o excesso de xampu e condicionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário