quinta-feira, 6 de junho de 2013

8 hábitos que podem estar danificando seu cabelo

Deixar condicionador no cabelo

Muitas pessoas ainda acreditam que não tirar todo o condicionador durante o banho é ideal para manter os fios hidratados. Ledo engano. Quando deixados nos cabelos, as escamas do cabelo não são fechadas e os fios ficam elásticos, se quebrando à toa.

Usar máscara hidratante na praia

Para tomar sol, deve-se usar apenas um creme sem enxágue com proteção solar, nada mais. Qualquer outra máscara mais poderosa que não específica para isso, não protege os cabelos e faz com que os raios ultravioletas queimem os fios mais facilmente. Além disso, se for usado uma máscara com enxágue e o tempo de permanência nos fios for excedido, os cabelos ficarão enfraquecidos.

Prender os fios molhados

As vezes com a pressa do dia a dia, acabamos prendendo o cabelo logo depois de sair do banho. De vez em quando, isso não tem problema. O problema é quando acaba se tornando um hábito. Além da pressa, algumas pessoas acreditam que deixar o cabelo secar enquanto preso, é mais fácil para evitar o volume. Entretanto, o cabelo preso faz com que o couro cabeludo fique molhado por mais tempo, juntando fungos, criando a caspa e enfraquecendo a raiz, que provoca a queda.

Passar chapinha no cabelo molhado

Outro hábito que destrói o cabelo e nem a pressa consegue justificar a gravidade de tal ato. Os fios molhados quando colocados em contato com o calor da chapinha, são profundamente agredidos. Os cabelos ficam queimados e se quebram. Antes de usar a chapinha, seque-os bem, não é permitido alisar os fios nem mesmo úmido.

Ficar mais de três meses sem cortar

Muita gente acredita que isso é balela, que cortar o cabelo de três em três é apenas um gasto desnecessário. Mas esse tempo é o tempo médio de duração de um corte, após esse período, as pontas começam a abrir e os frios passam a quebrar com mais facilidade.


Desembaraçar com escovas maleáveis demais
Na hora de desembaraçar os cabelos, todo o cuidado é pouco. Evite escovas com cerdas moles, dê preferência para pentes com dentes bem largos e firmes ou, no máximo, uma escova do tipo raquete, que é mais resistente.


Esquecer as hidratações

É necessário hidratar o cabelo pelo menos uma vez ao mês, o ideal seria uma hidratação de quinze em quinze dias, mas as vezes a correria do dia a dia não permite. É a hidratação que vai dar leveza e nutrir os fios, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável. Até os cabelos oleosos devem ser hidratados constantemente, utilizando os produtos adequados. Também não se esqueça de fazer a hidratação em casa com bons produtos ou no cabeleireiro.

Fazer mais de duas químicas

Não adianta querer colocar todos os tratamentos juntos ou seu cabelo não vai aguentar. Se você resolver fazer luzes, progressiva, relaxamento, coloração e o que mais a imaginação permitir, seu cabelo ficará poroso e fraco demais, arrebentando todas as pontas. Opte por dois tratamentos, no máximo, e hidrate o cabelo no cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário